sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Projetos de coautoria

Sempre me perguntam sobre meus projetos literários futuros, por isso, hoje decidi fazer uma postagem especial falando sobre dois projetos nos quais estou trabalhando recentemente em parceria com dois amigos escritores queridíssimos, com quem, apesar da distância, converso praticamente todos os dias, seja via facebook ou e-mail. Eles me ajudam a revisar e editar meus textos, a escolher capas e artes para minhas obras, assim como eu também os auxilio da mesma forma. E foi dessa amizade que surgiram os seguintes projetos que vos apresento:

O primeiro trata-se de Filhos de Lilith, um livro no qual eu já vinha trabalhando há um certo tempo, mas que andava um pouco "empacado", devido a isso, pedi a ajuda do meu queridíssimo amigo Al Gomes para que eu conseguisse terminar esta obra, também porque eu queria que esta fosse uma história recheada de cenas de ação e violência, uma especialidade dele, como ele aceitou, começamos então a trabalhar neste novo projeto em esquema de coautoria e o resultado está ficando melhor do que eu esperava! 

 Sinopse: Alice sabe que há algo errado acontecendo com ela, mas não consegue imaginar o que seja, já que não se lembra de seu passado, muito menos de quem ela era. Tudo o que ela sabe é que seu corpo anseia por sangue e pelo amor do devotado Carlos, que vai ajudá-la a encontrar as respostas que ela procura sobre seu passado, presente e futuro.

Para quem não sabe, Al Gomes é autor de O Ceifeiro, publicado pela Editora Dracaena no ano passado e também é integrante do grupo literário Fantastiverso do qual também faço parte. Nosso amor por anjos, fantasia e literatura é o que nos uniu e nos faz adentrar muitas madrugadas, perdidos em conversas intermináveis.  






O segundo projeto, "nasceu" ainda ontem, quando comecei a trabalhar num conto sobre íncubos, que ficou grande demais para ser apenas um conto, rs. Conversando com a Jéssica Anitelli, lembramos que ela possuía algo semelhante relativo a súcubos e decidimos unir as duas histórias para criar um livro em coautoria também. Ainda estamos decidindo qual será o título dessa história, mas mesmo assim, quis compartilhar essa ideia com vocês. Por enquanto, a minha metade do livro possui o nome provisório de "Doce íncubo", mas isso ainda pode mudar.
Jéssica Anitelli é também integrante do grupo Fantastiverso e é autora da série O Punhal, cujos dois primeiros livros foram publicados pela Editora Dracaena e também de Volúpia,  a ser lançado pela Editora Literata em Outubro deste ano. Jéssica é minha companheira de "aventuras literárias", juntas já fomos à Taubaté, dividimos quarto de hotel no Rio de Janeiro e já participamos de diversos eventos literários em São Paulo e Santos. Ela também divide comigo as alegrias e tristezas de ser professora, algo que nos rende muitas conversas e risadas noites adentro.








Ah, e a melhor notícia é que este segundo livro nem está finalizado e já tem Editora: A nossa querida Literata! Aguardem, para 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário