segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fantasticon 2012

Nesse final de semana estive presente na 6ª edição da Fantasticon - Simpósio de Literatura Fantástica na cidade de São Paulo, na Biblioteca Viriato Corrêa, localizada à Vila Mariana. Foi a primeira vez que participei do evento, e pra falar a verdade, primeira vez que participei de um evento do tipo, "garota" do interior que sou, rsrsrs.
Gostei muito de tudo que vi e ouvi por lá. Aproveitei que já estava por lá e prestigiei todas as palestras e debates que ocorreram nesse final de semana. Adorei a palestra dada pelo editor da Tarja Editorial, sobre "Como fugir dos arquétipos de bom e mau" e também da mesa-redonda "Sem papas na língua" da qual participaram as editoras da Gutemberg, Underworld e da Cia das Letras. Aliás, a Lígia Azevedo, da Editora Cia das Letras é uma fofa, super simpática que distribuiu alguns exemplares do livro "A Seleção" de Kiera Cass, ainda em pré-venda e análise junto ao público. Eu consegui um desses exemplares com a promessa de resenhá-lo para o blog, portanto, aguardem, logo vem resenha fresquinha por aí (já comecei a ler e estou gostando)!
SinopsePara trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon.
Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos.
Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma – e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

Ainda no evento, reencontrei meus queridos amigos, colegas de editora Livia Lorena e Ben Green e de grupo literário, que também estiveram presentes, autografando livros e conversando com os leitores.


Olha eu aí, cheia de pose, hahaha
E o meu livro e do Alexandre Apolca, lado a lado na estante da Devir Livraria (aliás, gente, a capa de Legna ficou simplesmente liiiiiiiiiiiiinda!!!)
No domingo, também compareceram os queridíssimos Alexandre e Al Gomes, mas ainda não tenho fotos deles, porque minha máquina estava sem cartão de memória :(, de modo que terei que pegar as fotos de terceiros para postar aqui no blog, portanto acompanhem, que ainda tem mais imagens da Fantasticon!

Um comentário: