segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resenha de "O Ceifeiro" de Al Gomes

Título: O Ceifeiro

Autor: Al Gomes
Editora: Dracaena
Páginas: 216

Sinopse - O Ceifeiro - Al Gomes

Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.

Resenha:

Duda Vasques é uma modelo que sofre de anorexia nervosa, o que  leva Gabriel Assunção, seu chefe e namorado a demiti-la e terminar seu relacionamento com ela.
Entregando-se à depressão, Duda tenta o suicídio através de uma overdose de medicamentos, porém, ela não atinge seu intento, caindo apenas em estado de coma. É nesse momento que Ariel, o anjo que deveria "colher" sua alma quando ela morresse, decide interferir e invade seus sonhos, tentando demovê-la da idéia de acabar com sua própria vida, algo que ele já vinha tentando há algum tempo, mas no qual ele falhara.
O envolvimento do anjo com Duda, desperta a atenção de criaturas sombrias, os Elenois, que se alimentam dos sonhos das pessoas e vêem nos sonhos de Duda com o anjo, uma forte e inesgotável fonte de energia. Tais criaturas tentarão de tudo para se apossar dela, entretanto, Ariel não irá deixar porque ele nutre pela garota um sentimento maior do que a simples afeição de um anjo da guarda pela sua protegida, mas aí há outra complicação: se ele deixar-se levar por esse sentimento, ele cairá e se tornará um odioso demônio.


Meu comentário:
Al Gomes é um dos integrantes do Grupo Literário Fantastiverso do qual faço parte, sendo ele também autor da Editora Dracaena. De todos os escritores que tive a oportunidade de conhecer virtualmente, ele é com quem eu mais me identifico e também com quem mais converso. Todas as noites conversamos por horas a fio no facebook, sobre nossas obras, nossos projetos futuros, sobre literatura, enfim, de tudo um pouco. Além disso, ele escreveu sobre meu assunto favorito: anjos. Todos esses fatores me levaram a esperar por O Ceifeiro ansiosamente e assim que o tive em mãos, "devorei' o livro. Ah, também eu queria ter a honra de ser a primeira a publicar uma resenha sobre o livro, né?  
Conhecendo tão bem o Al Gomes, podia esperar muita coisa, exceto um livro tão "fofo" como encontrei em O Ceifeiro, hahaha.
Um livro pequeno, de rápida leitura, dinâmico e romântico, O Ceifeiro vai arrebatar seu coração!
E para entrar ainda mais no clima, recomendo que você leia o livro ao som de Evanescence, em especial dessa música, que para mim é a trilha sonora perfeita para O Ceifeiro, aí Al Gomes, fica a dica!




  

4 comentários:

  1. Queroooo ler!!! Al, leva o meu quando a gente for se ver!!! Linda resenha. Poder conhecer o autor e conversar com ele sobre a obra não tem preço.
    Bjos e sucesso pra vcs!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Lilo. Será um prazer autografar seu exemplar. ;)

      Excluir
  2. Adorei, Elaine. Como esperado de alguém com sua inteligência e sensibilidade, você captou a essência do livro em sua resenha e na escolha, mais que perfeita, da música. Obrigado.

    Al Gomes

    ResponderExcluir
  3. Uaaal Evanescence já é de me arrepiar, agora imagine ler O ceifeiro e Limiar ao som deles!!! É de arrebentar o coração rsrsrs
    Beijão!
    Amei conhecê-los, não me canso de falar isso!!!
    Sucesso!

    Marinara Ferreira.
    Equipe WoW Books - http://worldofwords2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir