terça-feira, 13 de novembro de 2012

Feira "Caminhos da Leitura" em Itapeva

  Aconteceu no último final de semana, a Feira Itinerante "Caminhos da Leitura" em minha cidade, Itapeva, interior do estado de São Paulo. Foram quatro dias repletos de emoção, alegrias e presenças ilustres, assim como amigos queridos, com os quais é sempre um prazer encontrar.
Participaram da cerimônia de abertura  na quinta-feira, dia 8, autoridades e colaboradores.
E para iniciar os "trabalhos" com o pé direito, contamos com a participação da querida Samanta Holtz, autora de O Pássaro, que falou a alunos das séries finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Depois, almoçamos na ilustre companhia de Ignácio de Loyola Brandão!
Pela tarde, pudemos desfrutar da emocionante palestra ministrada por ele, que foi esplêndida e além de conseguir um autógrafo dele, o presenteei com um exemplar de Limiar, espero que ele goste!

No dia 9, tivemos a presença de Pedro Bandeira, que agitou muito a Feira, autografando (eu mesma levei meia dúzia de livros pra ele autografar - um pra mim, um para a sobrinha da Samanta Holtz, um para a Livia Lorena, um para minha enteada, Ana clara e um para minha filha Alice) e palestrando para os professores.
 No sábado, foi a vez do bate-papo sobre anjos e Literatura Fantástica comigo, Elaine Velasco, autora de Limiar - Entre o céu e o inferno, Al Gomes, autor de O Ceifeiro e Ben Green, autor de Adormecer do Fogo e também os escritores itapevenses Hermes Lourenço, autor de Enigma do fogo Sagrado e Faces de um anjo e de Carlos Segato, autor de diversos títulos de literatura infanto-juvenil.


E no domingo, dia 11, a querida Livia Lorena nos presenteou com sua presença sempre tão agradável.
O evento foi encerrado com um bate-papo com as autoras itapevenses Marisa e Maria Olinda (infelizmente não tenho fotos desse momento, mas prometo providenciar).
A Feira foi um sucesso de público e de vendas, em todos os dias nos quais foi realizada.

Espero que venham outros eventos tão maravilhosos como esse, que foi um presente para toda a população de Itapeva e região!





 

Um comentário:

  1. Querida Elaine!!!

    Que linda ficou a sua cobertura do Caminhos da Leitura em Itapeva!

    Foi uma honra fazer parte deste evento e contar com sua companhia, além da companhia ilustre da qual pudemos desfrutar juntas :)

    Um grande beijo!

    Samanta

    ResponderExcluir