segunda-feira, 26 de março de 2012

Resenha: Faces de um anjo de Hermes Lourenço


À princípio, criei este blog apenas para divulgar meu livro, mas como tenho observado os blogs de outros escritores e tenho visto muitas resenhas literárias postadas por eles, decidi começar a publicar algumas aqui no meu também, pois além de escritora, sou também uma leitora compulsiva e costumo ler ao menos um livro por semana, o que me proporciona um bom e vasto material com o qual trabalhar. Não pretendo ter algo fixo, do tipo, postar uma resenha toda terça-feira, porque sendo professora, escritora, mãe, esposa e dona-de-casa, fica difícil manter algo assim, mas tentarei postar ao menos uma por semana. Começarei por algumas que já tinha prontas no skoob, aguardo comentários...


Sinopse - Faces de Um Anjo - Hermes M. Lourenço
Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar.

Minha opinião:
Letícia Lorn além de ser uma renomada física, é também uma bruxa pertencente à mais alta hierarquia da magia, fatos que acabam levando à destruição de sua família e de sua reputação, pois o psicopata Samael está obstinado em destrui-la. Alie-se a tudo isso, a descoberta de uma misteriosa esfera que permite viajar no tempo, à qual apenas Leticia e outros cientistas tem acesso.

No começo,achei peculiar a escolha do autor por uma protagonista feminina, sendo ele um homem. Tive receio que ele não conseguisse constituir bem a personagem, dando-lhe a densidade necessária, mas devo admitir que ele realizou tal tarefa a contento. Se Letícia não é extremamente arrebatadora, também não é "forçada" ou detestável. A história é muito bem construída, especialmente no que se refere ao teor policial e aos detalhes dos crimes, tão bem detalhados pelo autor, que afinal de contas, é formado em medicina. Gostei também da ambientação em território brasileiro (a história se passa em São Carlos, interior de São Paulo), o que confere originalidade e familiaridade à história, algo que por vezes sinto falta em livros estrangeiros. Mas o verdadeiro "pulo do gato", fica por conta do final, que me surpreendeu muito e fez o livro valer muito a pena.

Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário