segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resenha do livro "O Último Beijo" de Cacá Adriane

Sinopse - O Ultimo Beijo - Cacá Adriane

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!


Meu comentário:
Eu me tornei amiga da Cacá pelo facebook um pouco antes do livro dela sair e não sei exatamente porquê, mas eu achava que o livro dela se tratava de mais uma história de vampiros e por isso ele não me atraiu tanto. Logo após o lançamento dele, ela me propôs que "trocássemos" livros. Topei e assim que pude, comecei a lê-lo. Confesso que estava um pouco "com o pé atrás" quando o iniciei. Porém, ele me conquistou logo nas primeiras páginas, e foi algo tão intenso, tão avassalador, que eu não consegui parar de ler até terminá-lo. Comecei a leitura logo após o almoço e só fui parar a 1h da manhã, mal parei pra jantar e ir ao banheiro, rs. O livro é escrito de uma forma simples, mas cativante.
Jasmim é uma garota que eu não chamaria de comum, nem de normal, como afirma a sinopse. Desde cedo ela precisou aprender a se virar sozinha, pois sua mãe faleceu no parto e seu pai está sempre ausente, alegando estar preso no trabalho. Um pesadelo recorrente e misterioso a atormenta dia após dia, modificando-se conforme certos acontecimentos se desenrolam durante a trama, revelando sua verdadeira origem e a verdadeira causa da morte de sua mãe. Além disso, ela já está no Ensino Médio e nunca beijou, apesar de ser extremamente atraente. Sua vida torna-se ainda mais peculiar quando conhece Gabe, um misterioso (eles sempre são misteriosos, não? rsrsrs) e lindo (tá, eles também são sempre lindos :p) rapaz que estuda com ela e de quebra, o melhor amigo dele, Danny, também arrebata o coração de Ana Paula, a inseparável amiga de Jasmim.  
No decorrer da história, descobrimos o que o Gabe é, mas não posso contar aqui, ou a Cacá me mata! Só posso dizer que ele não é um vampiro, tampouco um anjo ou demônio, ele é algo mais... peculiar. E a mocinha também guarda um segredo, pois ela também não é uma humana normal, como sempre acreditara ser.
OUB é um livro surpreendente, cativante, envolvente, daqueles que quando acaba, deixa um gostinho de quero mais, deixando o leitor enlouquecido pela continuação, doido para conhecer os demais segredos da trama. Recomendo com certeza, com louvor!

3 comentários:

  1. Amei Elaine <3
    Agradeço o carinho, totalmente feliz e aliviada que tenha gostado :)

    Próximo livro que vou ler é LIMIAR!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de Limiar tanto quanto eu gostei de O Último Beijo, Cacá.
      Abraço!

      Excluir
  2. Eele já promete emoções só de olhar para a capa, imagine com esta história...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir